17 de abril de 2024

Abordagens da Receita Federal resultam na apreensão de dois ônibus carregados com mercadorias irregulares

Abordagens da Receita Federal resultam na apreensão de dois ônibus carregados com mercadorias irregulares

A primeira abordagem de rotina ocorreu no Posto da Polícia Rodoviária Federal próximo à cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. O ônibus, proveniente de Foz do Iguaçu com destino a Chapecó, em Santa Catarina, transportava uma variedade de mercadorias descaminhadas, incluindo bebidas alcoólicas, eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, vestuário, cosméticos, azeite, cigarros eletrônicos e outros, cujo valor total excedia os 200 mil reais.

O segundo ônibus foi apreendido em uma operação conjunta com a Polícia Federal, abordado no Posto da Polícia Rodoviária Federal próximo a Céu Azul. Da mesma forma, partia de Foz do Iguaçu com destino final a São Paulo. Entre as mercadorias apreendidas, destacam-se eletrônicos de alto valor, celulares de diversas marcas, produtos de informática e azeites de uma marca expressamente proibida no Brasil, totalizando mais de R$ 350.000 em valor.

As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foram lacrados para posterior fiscalização, enquanto os passageiros dos dois ônibus foram liberados.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, bem como ao tráfico internacional, preservando não só o desenvolvimento econômico nacional, mas também a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/P