16 de dezembro de 2025

Prainha Artificial de Três Lagoas passa por revitalização e será reaberta oficialmente ao público no próximo fim de semana

PRAINHA

Ações de limpeza, manutenção, paisagismo e reposição de areia preparam o espaço para a chegada do verão

Teve início nesta segunda-feira (15) um amplo mutirão na Prainha Artificial de Três Lagoas, com serviços de limpeza, corte de grama, poda de árvores, pintura de meio-fio e recolhimento de resíduos e lixo em geral. A ação reforça o compromisso da Prefeitura em manter o espaço limpo, organizado e adequado para o uso da população durante o verão, principalmente no período do Natal, fim de ano e férias das crianças, quando há aumento no fluxo de frequentadores.

Além do trabalho de zeladoria, está sendo realizada a reposição de areia, medida necessária para restabelecer o espaço à beira d’água, já que, com o tempo, a areia acaba sendo levada naturalmente. A Prainha será reaberta oficialmente ao público no próximo sábado, dia 20 de dezembro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Idelson Chaves, o trabalho é resultado de um esforço conjunto. “Estamos trabalhando para oferecer um ambiente limpo, bonito e agradável às famílias, por meio do nosso programa de zeladoria, em um mutirão que conta com a participação de várias secretarias”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, reforçou que a iniciativa segue determinação do prefeito General Silva e Luna. “Essa é a determinação do nosso prefeito: deixar esse espaço aprazível para que as famílias possam curtir e para que possamos atender bem também os nossos visitantes”, afirmou.

Outro avanço importante foi lembrado pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital, Luiz Teixeira. A Prainha de Três Lagoas deu um passo histórico ao passar a contar com internet Wi-Fi aberta, gratuita e acessível a todos os frequentadores. A iniciativa integra o programa Foz na Palma da Mão, o maior projeto de transformação digital já realizado no município, levando inclusão tecnológica a um dos pontos mais tradicionais e frequentados da cidade.

Com a novidade, moradores, trabalhadores, turistas e famílias que frequentarem a Prainha poderão se conectar livremente para acessar serviços online, estudar, trabalhar, utilizar aplicativos e navegar por plataformas digitais com rapidez, estabilidade e segurança.