Centro de Nutrição Infantil celebra 32 anos de dedicação à saúde e bem-estar infantil em Foz do Iguaçu
Entidade comemora nesta segunda (08) mais um ano de sua trajetória de atendimento humanizado a crianças, adolescentes e gestantes.
“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa instituição que comemora 32 anos. Acompanhei a trajetória como voluntária desde os anos 90 e a evolução pela qual o CENNI passou e continua passando. Sinto gratidão por todas as crianças que passam por aqui, são recuperadas e têm sua saúde restabelecida. Esse resultado só é possível graças a uma equipe e funcionários comprometidos, que atendem com humanidade, carinho e excelência”, destaca.
Gratidão
Uma das mães que compartilha sua história de gratidão é Ivanir Teles Leopold, mãe de Patrick Rafael, de cinco anos. Ela recorda como o atendimento recebido no CENNI foi fundamental para o desenvolvimento do filho.
“Meu filho nasceu prematuro, com alergia à proteína do leite, à clara do ovo e com refluxo. Ele ficou na UTI e, depois, foi encaminhado ao Centro de Nutrição, onde recebeu um atendimento maravilhoso de uma pediatra. Na época, chegou a ficar internado cerca de duas semanas para acompanhamento e diagnóstico. Descobrimos então suas alergias e os problemas de saúde que enfrentava. Depois, seguiu em consultas regulares até receber alta, mas no ano passado voltou ao acompanhamento com a nutricionista, pois não ganhava peso e apresentava anemia. Desde então, segue sendo acompanhado com muito cuidado”, relembra.

Ela reforça que cada detalhe do atendimento faz diferença no dia a dia da família: “Nossa gratidão ao CENNI é enorme. Desde a recepção até os profissionais da saúde, todos sempre nos acolheram com carinho, atenção e humanidade. Cada consulta, cada acompanhamento e até mesmo o apoio com as latas de leite fazem a diferença na vida do Patrick e da nossa família. Só temos a agradecer por tudo que o CENNI tem feito por nosso filho. Eles atendem muito bem, com pessoas especiais, e nós só temos gratidão por todo esse carinho e dedicação.”
Outra mãe que também expressa sua gratidão é a Juliana Aparecida Siqueira Castilho, mãe de Vitor. “Meu filho faz acompanhamento no Centro de Nutrição com a nutricionista, já tem dois anos, devido à sua seletividade alimentar. Nós sempre fomos muito bem atendidos, desde o agendamento, até a recepção e o atendimento dos profissionais, não temos que reclamar de nada, apenas agradecer. Além disso, meu filho Robin Bruno, que hoje tem 15 anos e na época tinha três, fez acompanhamento lá também, porque ele tinha uma doença chamada púrpura. Ele recebeu leite especial, e todo acolhimento necessário. Então eu como mãe só tenho a agradecer ao CENNI.”

Histórias como a de Patrick e Victor mostram o impacto do CENNI ao longo de mais de três décadas de dedicação. Para conhecer mais sobre esse trabalho transformador, acompanhe: @centrodenutricaofoz
