Deputado Federal Vermelho se filia ao Progressistas

Filiação foi oficializada em Brasília com a presença de lideranças do partido.
O deputado federal Vermelho oficializou nesta quarta-feira (23), em Brasília, sua filiação ao partido Progressistas. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira; do líder da bancada na Câmara, deputado Dr. Luizinho; e do tesoureiro nacional do partido, deputado federal Ricardo Barros.
O deputado Ricardo Barros registrou o momento em suas redes sociais. “Importante conquista para as nossas fileiras no Paraná e no Brasil”, destacou.
A presidente estadual do Progressistas no Paraná, deputada Maria Victoria, também celebrou a chegada de Vermelho. “Ele é uma liderança consolidada em Foz do Iguaçu e nas regiões Oeste e Sudoeste do estado. Um parlamentar experiente, reconhecido em todo o Paraná pela sua capacidade de entrega. Um municipalista com uma trajetória marcada pelo trabalho e compromisso com a população”, afirmou.
O deputado federal Vermelho agradeceu a acolhida no Progressistas e destacou a unanimidade da bancada do Paraná em sua filiação: “Quero expressar meu agradecimento a bancada do Paraná pela unanimidade. Nossos cinco deputados federais do Paraná, todos foram unânimes. Muito obrigado por esse carinho que me deram.”
Ele elogiou o articulador de sua ida ao partido, o deputado Ricardo Barros. “Ricardo Barros, você já é considerado no Paraná uma pessoa que faz partido, que sabe fazer partido, porque tem palavra. Isso é o que diferencia tudo”, expressou.
Durante as tratativas, Ricardo Barros e Ciro Nogueira entraram em contato com o deputado solicitando a sua filiação: “eles me disseram que estavam me esperando, e que eu era uma pessoa que eles queriam ao lado. Sou muito grato aos dois”, relembra o novo membro.
O deputado destacou que o apoio da bancada nacional do Progressistas foi decisivo: “O peso da bancada nacional do partido e do que ele representa foi o que tornou possível essa carta que me permitiu integrar o Progressistas.” Vermelho também ressaltou os laços já construídos com colegas do atual partido: “Tenho uma amizade excepcional com a grande maioria de vocês, através do nosso trabalho nas comissões, no plenário e na simplicidade do dia a dia”.
Por fim, emocionado, disse: “Sei que estou no meio de amigos e amigas. Com certeza nós faremos juntos, uma construção pela melhoria deste país e pelo nosso querido Paraná. Muito obrigado a todos vocês”.
Com a chegada de Vermelho, o Progressistas passa a contar com a maior bancada federal do Paraná na Câmara dos Deputados, agora com seis parlamentares: Ricardo Barros, Dilceu Sperafico, Tião Medeiros, Pedro Lupion, Vermelho e Toninho Wandscheer.
Gratidão
Sobre o processo de mudança de partido, ele afirmou: “Esse acontecimento já era para ter sido lá atrás. Foi uma tratativa e um trabalho bastante desgastante”.
O deputado se transfere do PL para o Progressistas com a anuência da direção da legenda anterior. Ele relembrou os momentos difíceis que enfrentou no antigo partido: “Tive alguns contrapontos na campanha eleitoral. Fiquei isolado, abandonado e perseguido dentro do PL por algumas lideranças do Paraná”.
Apesar disso, fez questão de agradecer: “Todavia, agradeço também aos leais companheiros do PL, em especial ao nosso Capitão Jair Bolsonaro, pela compreensão e respeito quanto à mudança de trincheira — sempre do mesmo lado e defendendo as mesmas ideias. Um forte abraço a todos!”, finalizou Vermelho.