22 de dezembro de 2024

Foz do Iguaçu é sede do Encontro Estadual de Agentes de Crédito

credito-foto

Evento promovido pela Fomento Paraná e Sebrae reunirá cerca de 350 participantes e representantes de agências de fomento de outros estados

Foz do Iguaçu recebe entre 26 e 28 de novembro o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, promovido pela Fomento Paraná e pelo Sebrae/PR. O objetivo é fortalecer a capacitação de agentes de crédito para promover o acesso consciente ao crédito para impulsionar pequenos negócios. O evento, que celebra um ciclo anual de capacitações, reunirá cerca de 350 participantes e representantes de agências de fomento de outros estados interessados nas boas práticas do Paraná, será no Rafain Palace Hotel.

De acordo com Vinícius Rocha, diretor-presidente da Fomento Paraná, a rede estadual de agentes de crédito conta atualmente com cerca de 450 membros atuando em 330 municípios, responsáveis pela distribuição de mais de R$ 82 milhões em microcrédito apenas entre janeiro e outubro de 2024. “O encontro estadual é uma oportunidade de integração desta rede de agentes para trocar experiências, conhecer novas ferramentas e modelos de abordagem em linha com o desenvolvimento tecnológico”, afirma.

Programação

A programação do encontro inclui uma recepção e integração no dia 26. No dia seguinte, haverá uma cerimônia de abertura com autoridades, um painel sobre o Fampe (Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa), uma devolutiva sobre os encontros regionais e ainda uma palestra surpresa.

A agenda também prevê a entrega do Prêmio Estadual de Microcrédito aos municípios de destaque, além de homenagens e dinâmicas interativas ao longo de todo o evento.

No encerramento, em 28 de novembro, o Sebrae/PR apresentará uma palestra institucional sobre desenvolvimento econômico e o papel do crédito orientado, seguida por um painel da Fomento Paraná e a entrega de prêmios aos municípios com melhor desempenho.

Outro destaque será o lançamento da 4ª edição do Livro do Microcrédito, que compartilha histórias de sustentabilidade de empreendedores, consolidando a troca de experiências e a formação contínua da rede de agentes.

(com AEN)