Armas fazem parte da cultura humana, diz Joelson Bolsolavista
O candidato a deputado federal homenageia, no nome, seus ídolos: Bolsonaro e Olavo de Carvalho.
O candidato a deputado federal Joelson Bolsolavista (PROS) foi entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9. Ele, que é guarda municipal há 27 anos em Foz do Iguaçu, disse ser conservador, pai, esposo e cristão. Contou que resolveu candidatar-se por conta da “falta de liberdade”; e que estamos em uma “ditadura”, pois as pessoas não podem expressar o que pensam.
Bolsolavista homenageia, no nome, seus ídolos: Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho. Afirmou que empresários investigados por golpismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo perseguidos pelo fato de serem de direita, enquanto não há restrições para quem é de esquerda. Para ele, liberdade de expressão existe para se falar o que pode desagradar a outras pessoas.
Segundo o candidato, as próximas eleições são as mais importantes. Insistiu que o STF está errado ao agir da maneira como o fez com os empresários investigados. “Agora, o STF está ignorando o Ministério Público. Cada processo sem pé nem cabeça contra o presidente. Estamos vivendo dias perigosos”, declarou.
Bolsolavista repete Bolsonaro ao ser questionado a respeito do resultado das eleições. “Justamente, sendo uma eleição que não haja nenhum tipo de questionamento quanto à transparência do processo, eu tenho minha liberdade de falar que não confio no sistema eleitoral, que é hoje, ele é ultrapassado.”
Apesar de dizer que o STF age errado em relação a empresários que defendem golpe de estado, Bolsolavista apega-se a jurisprudências do mesmo tribunal. No seu entender, o Superior Tribunal da Justiça (STJ) fez bobagem ao definir que guardas municipais não têm poder de polícia, devendo limitar-se à proteção de bens, serviços e prédios públicos. “Por melhor ou pior que seja o STF, temos que respeitar a Justiça brasileira, uma decisão superior é a jurisprudência.”
Se eleito, de acordo com ele, vai propor projetos que irão ao encontro da liberdade, para evitar que aconteça o que houve como Daniel Silveira e Roberto Jefferson, punidos pelo STF por defenderem o fechamento da Suprema Corte.
Armamentista, defendeu que estes artefatos não matam, que fazem parte da cultura humana e são responsáveis pelo processo evolutivo. “Armas não mata, as pessoas matam”, enfatizou.
Sobre seu patrimônio, no ano de 2020 declarou R$ 30 mil. Atualmente, R$ 209 mil. É contra o fundo eleitoral. Acha hipocrisia de quem diz que não quer dinheiro do fundão e faz vaquinha para pagar as contas. “Vou fazer campanha pobrezinha, mas limpinha. Não quero ficar com amarras com seu ninguém.”
Perfil
Joelson Sebastião Freitas, Joelson Bolsolavista, 46 anos, é guarda municipal de Foz do Iguaçu há 27 anos. Solteiro, é natural de Laranjeiras do Sul. Foi candidato a vereador em Foz do Iguaçu nas Eleições 2020 pelo Solidariedade.
Aida Franco de Lima – H2Foz