Motorista de aplicativo é assaltada em Foz do Iguaçu
Uma motorista de aplicativo de 25 anos foi assaltada na noite de quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A jovem relatou à Polícia Militar (PM) que atendeu à corrida e que três adolescentes eram os passageiros. Ao entrar no veículo, o trio anunciou o assalto e levou a jovem para uma área rural da cidade, onde ela foi amarrada em uma casa.
A PM soube do roubo através do dono do veículo, que é alugado. Ao perceber o assalto, a jovem acionou o botão de pânico. O dono do veículo então acionou a polícia.
O carro foi encontrado horas depois abandonado na Avenida Julis Rime.
Apesar do susto, a jovem está bem, conforme relato do também motorista de aplicativo, Daniel Ibanez. Ele diz que este tipo de crime tem sido frequente em Foz do Iguaçu e que os motoristas têm sentido muito medo.
A Polícia Civil informou que está apurando o caso e que está à procura dos suspeitos que cometeram o crime.
Sobre a grande quantidade deste crime na cidade, relatado por Daniel, a PM informou que os “motoristas de táxi, aplicativos e similares, estão vulneráveis a ações como esta, mas que a polícia trabalha em várias frentes de combate a criminalidade, efetuando abordagens, operações e diversas ações a fim de promover a segurança da população, onde por várias vezes ocorrem abordagens a veículos como estes,” diz nota.
A PM e a Polícia Civil reforçam que a população denuncie quando ver situações suspeitas.
RPC