30 de maio de 2024

30 anos sem Ayrton Senna: Turistas podem visitar réplica do piloto no Museu de Cera

Neste 1º de Maio, data em que se completa 30 anos da morte de um dos maiores ícones do esporte brasileiro, Ayrton Senna, os turistas podem aproveitar para visitar o Dreamland Museu de Cera e tirar fotos com a réplica do piloto feita em cera.

O Dreamland é um dos cinco atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu.

O ídolo brasileiro, conhecido pela ousadia, coragem e suas centenas de vitórias nas pistas, inclusive três campeonatos mundiais de Fórmula 1, tem um espaço dedicado a ele no Museu de Cera.

Além da representação em cera, um documentário é transmitido no cenário contando a história do piloto, ao som da música Tema da Vitória.

Música que enchia o coração dos brasileiros de esperança, pois, mais que suas conquistas nas pistas que despertavam nos brasileiros um sentimento de orgulho, numa época em que o Brasil passava por fase difícil, Senna era amado pelo seu comportamento e senso de justiça. Era uma pessoa focada no trabalho e no cuidado com as pessoas e na fé em Deus.

Características que incentivavam as pessoas a acordarem aos domingos pela manhã para assistir as corridas, acompanhar cada volta do Tricampeão Mundial de Fórmula 1 e, ao final, ver a bandeira brasileira tremulando.

Uma das suas frases mais marcantes e replicada por milhares de pessoas até hoje é: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá ”.

Museu de Cera

Ao lado de Senna, estão outros ídolos do esporte automobilístico como Juan Manuel Fangio, argentino que dominou a primeira década da Fórmula 1, ganhando o campeonato mundial cinco vezes. Ídolos de outros esportes bem como do cinema, da televisão, da política e do universo infantil estão representados no Museu.

Tarifa especial
Iguaçuenses pagam R$ 15 para visitar o Museu de Cera. Para receber o benefício é preciso apresentar um documento pessoal com foto e um comprovante de residência.

Moradores dos municípios lindeiros tem tarifa especial.

Mais informações no site www.dreamsparkshow.com.br. O Complexo Dreams Park Show funciona diariamente das 9h ás 22h.